Máscaras Faciais #1 - Máscara de Mel e Canela

21:32

Hey hey ! Como estão ?
Eu estou a aproveitar o que resta das férias e neste últimos dias surgiu-me a curiosidade no que toca a máscaras faciais. Tenho uma pele sensível, com alguns pontos negros e borbulhas que aparecem de vez em quando, que fica pior no verão por causa do sol (a minha pele seca muito e fica pouco hidratada).
Então andei a pesquisar e encontrei IMENSAS máscaras que se podem fazer em casa com poucos ingredientes e que resultam mesmo.
A primeira que decidi experimentar foi a de mel e canela, da qual já tinha ouvido falar maravilhas.







Para fazer esta máscara usei:
  • 3 colheres de mel
  • 1/2 colher de chá de canela
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio (fermento)
  • 1 + 1/2 colher de sopa de água
E a única coisa que precisam de fazer é misturar todos os ingredientes numa taça e aplicar na pele bem limpa com um pincel, discos de algodão ou as vossas mãos. Deixam atuar 10 minutos e retiram com água. Por fim, aplicam o vosso creme hidratante habitual (o meu é da Clean & Clear - Dupla Ação Hidratante). 
Antes de aplicar o hidratante, notei que a pele estava realmente limpa e que não havia "sujidade" a obstruir os poros dando bastante vivacidade à minha pele. Depois de aplicar o hidratante a pele ficou SUPER macia ! Além disso tinha toda uma sensação de frescura e limpeza da pele.
Depois de algumas aplicações a pele fica realmente mais suave e com um ar mais bonito. As manchas são reduzidas e as borbulhas tendem a desaparecer mais rapidamente.
Os pontos negativos são o cheiro, porque mesmo com a canela (que sempre disfarça um pouco), o cheiro a mel é muito intenso, e o ardor e comichão que provoca quando está no rosto (porém não é nada que não se tolere).
No geral, é uma excelente opção natural para cuidarmos da nossa pele e concerteza a terei em conta nos próximos tempos.
E vocês ? Usam ou já usaram alguma máscara ? Contem-me a vossa experiência !
Beijinhos,
Sofia ♥

You Might Also Like

22 comentários

  1. Tenho que experimentar fazer essa mácara! Parece interessante :)

    http://blac-angel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. mt bom! obrigada pela visita, fofinha! segui-te de volta ! <3 beijinhos
    prettylittlebeautylife.blogspot.pt
    visita tambem https://www.facebook.com/pages/Pretty-Little-Beauty-Life/471948489575043?ref=hl

    ResponderEliminar
  3. Ola! Seguindo, retribui? https://www.facebook.com/LovelyStyleBlog http://alovelystyle.blogspot.co.uk/ Obrigada!

    ResponderEliminar
  4. A minha experiência com produtos caseiros não foi a melhor. Testei um esfoliante corporal con açúcar mas confesso que não adorei. Esta parece boa. Apesar de não gostar de canela ;p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta gostei bastante ! Experimenta ! Pode ser que mudes de ideas :)

      Eliminar
  5. R: Exato. A minha auto estima baixo imenso. Ao ponto de não me sentir confortável a sair à rua sem ser de jeans.

    ResponderEliminar
  6. R: são a minha perdição. gosto muito de comprar roupa de inverno :p

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Gostei mesmo ! Esta semana vou ainda experimentar outra e pôr a experiência aqui no blog c:
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Sempre tive curiosidade em experimentar máscaras caseiras, mas tenho medo que causa alguma reacção 'estranha' na pele e nunca me aventurei

    ResponderEliminar

Todas as criticas são bem vindas e este espaço serve para ouvir as vossas opiniões, por isso não se acanhem!
Obrigada desde já pela vossa visita :)
Beijinhos,
Sofia

Sweater Diaries. Com tecnologia do Blogger.