O que andei a ler no Verão

14:09

Olá meninas, como está a ser o vosso verão ? As minhas férias infelizmente já estão a acabar e um ano complicado de muitas decisões se avizinha, mas sejamos optimistas !
Hoje venho falar-vos dos livros que devorei completamente este verão.
Decidi dedicar-me ao mais recente "hit" dos escritores juvenis, John Green, bastante conhecido pelo seu best-seller "A Culpa é das Estrelas", do qual já devem ter ouvido falar. Admito que fiquei fã deste autor! Tem uma escrita realmente bastante juvenil e descontraída, o que torna muito mais divertido ler um livro seu.

 É talvez o mais dramático e o mais romance propriamente dito; é capaz de nos levar às lágrimas (quem já viu o filme sabe do que falo não é?) mas, para alguém como eu, que gosta de histórias mais plausiveis e reais, faltou um pouco essa parte.

Este deixou-me muito mais satisfeita enquanto o lia, não só por a história em si me parecer mais real, mas também por todo o livro ter uma escrita e um desenrolar mais juvenil e engraçado. Achei o desfecho irónico, mas apaixonei-me pela personagem que é não só Alaska Young mas também Chip Martin e Miles Halter (o protagonista enfezadito e timído com o qual qualquer pessoa se consegue identificar de uma maneira ou de outra). Já ouvi rumores de que será transformado em filme, lá para fins de 2015, por isso mal posso esperar !

 Para quem não gosta de matemática, é um livro que não aconselho. Porém é também uma história mais real e não tão imprevisível como é o caso de APDA. Adorei-o simplesmente porque me identifico com ele e porque é uma história de amor que apesar de simples é muito complicada. Mais uma vez John Green delicia-nos com um melhor amigo do protagonista com o qual conseguimos ir às lágrimas de tanto rir.

Sem dúvida que o comum entre os 3 livros é o mesmo pensamento para o desenrolar da história : 3 personagens, um rapaz e uma rapariga com as suas lutas interiores que de uma maneira ou de outra acabam por se adorar, e um amigo comum que funciona muitas vezes não só como a voz da razão, mas também como o nicho de comédia de cada livro que John Green escreve. Para além disso, possuem uma imensa doçura e têm a capacidade de nos levar a refletir sobre o que realmente importa na vida.

Para quem gosta de ler, recomendo vivamente qualquer um destes livros!
E vocês ? Que têm lido ? O que me recomendam ?

Beijinhos,
Sofia

You Might Also Like

27 comentários

  1. Respostas
    1. eu também :) e o fantástico do filme é que está super fiel ao livro, o que é muito bom mesmo :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Vou ter de ler o 'A culpa é das estrelas'. O meu pai ofereceu-mo e agora anda sempre a perguntar-me se já o li! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já viste o filme ? o filme, na minha opinião está super fiel ao livro :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. eu ainda não acabei de ler o a culpa e das estrelas, mas agora também perdi a motivação porque vi o filme ahah

    http://catsandties.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahh é por isso que tento sempre ler os livros antes de ver o filme !
      p.s: adoro o teu blog ahah
      Beijinhos

      Eliminar
  4. beautiful blog! maybe we can follow each other on blogspot, bloglovin and lookbook?

    Let me know, dear!

    welcome :)

    http://anngrigorieva.blogspot.com

    http://anngrigorieva.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. eu ja vi o filme mas o livro nao li. historia muito linda

    ResponderEliminar
  6. quero ler esses três! quando acabar os que estou a ler os próximos serão esses :)
    beijinhos ♥
    BLOG|FACEBOOK

    ResponderEliminar
  7. Li A Culpa é das Estrelas e À Procura de Alaska e gostei muito, apesar de ficar um pouco desiludida com APDA pois toda a gente dizia muito coisa, e que se pensa no sentido da vida e blablabla, acabei de ler o livro e pensei "é isto assim?". Também quero ler O Teorema de Katherine e Cidades de Papel! :)

    http://blac-angel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu gostei apesar de tudo !
      Sim, também quero muito ler o Cidades de Papel !
      Beijinhos,
      Sofia

      Eliminar
  8. Obrigada! ♥
    Quero MUITO ler esses livros!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Quero ler o A culpa é das estrelas.
    Neste momento estou a ler o Hunger Games :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi os filmes, mas nunca li os livros.
      Estás a gostar ?
      Beijinhos,
      Sofia

      Eliminar
  10. Adorei o livro A culpa é das estrelas, é cativante!
    Agora estou no início do do Teorema de Katherine, também estou a gostar :)

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Também ando a ler imenso :)

    R: Os organizadores já vinham com a caixa. É um conjunto mesmo perfeitinho :)

    xx
    troughthelace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Que tens lido ?
    Ai é mesmo ! A ver se encontro lá no ikea..
    Beijinhos c:

    ResponderEliminar
  13. Já li esses também, agora estou nas cidades de papel

    ResponderEliminar

Todas as criticas são bem vindas e este espaço serve para ouvir as vossas opiniões, por isso não se acanhem!
Obrigada desde já pela vossa visita :)
Beijinhos,
Sofia

Sweater Diaries. Com tecnologia do Blogger.