Custou mas foi : fiz brigadeiros!

17:00

Custou. Custou mas consegui. Foram umas quantas latas de leite condensado para o lixo, muitos pratos e taças a lavar, muitos "fuck it" e muita desmotivação pelo caminho. Mas consegui. Consegui fazer finalmente uns brigadeirinhos de comer e chorar por mais. Foi a 4ª vez que tentei e finalmente resultou.
De todas as vezes anteriores que tentei pôr em prática a receita e fazer estes pedaços de nem eu sei cheios de chocolate correu pessimamente (mas mesmo pessimamente) mal: em vez de a "massa" ficar espessa e ficar mais rija depois de uns minutos no frigorífico, ficava sempre uma coisa líquida, sem ponta por onde se pegar (literalmente) e que acabava sempre no lixo.
Ontem estava sem nada para fazer (obrigada feriado facultativo e bla bla bla) e decidi : é desta que vou conseguir fazê-los. Liguei à minha mãe e pedi-lhe que me trouxesse uma lata de leite condensado. Ia mesmo ser hoje. Esperei e mal ela chegou coloquei mãos à obra. Segui a receita da Nestlé e mexi mexi mexi até "a massa se descolar do tacho", fosse lá o que isso fosse. Quando conclui que já devia ser suficiente, deitei la bela pasta numa tacinha e pus no frigorífico.
Uns 30 minutos depois enlouqueci. A massa estava dura, estava moldável e sabia-me por todas as latas de condensado que já tinham sido usadas em vão.
Empinoquei os meus meninos com sprikles e chocolate em pó et voilá ! Uns brigadeiros perfeitos que entre ontem e hoje já foram praticamente devorados pelo meu agregado familiar.
Tenho que admitir que fiquei contente p'ra caraças e cheia de motivação para voltar a tentar aqueles que são os meus falhanços na cozinha (tipo os churros que tentei fazer na semana passada e acabaram igualmente no caixote).
A próxima a por em prática vai ser um maravilhoso cheesecake de chocolate e manteiga de amendoim!
Vejam lá se não ficaram com vontade de os provar! Eu fiquei, deixem-me lá ir buscar mais um à cozinha...

P.s: a foto está definitivamente má, mas na altura esqueci-me de tirar uma decente.

You Might Also Like

0 comentários

Todas as criticas são bem vindas e este espaço serve para ouvir as vossas opiniões, por isso não se acanhem!
Obrigada desde já pela vossa visita :)
Beijinhos,
Sofia

Sweater Diaries. Com tecnologia do Blogger.